Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A crise no Enem

Amigos,

É do conhecimento de todos os transtornos causados pelo Enem na vida dos alunos que sonham e buscam entrar na universidade. Em 2009, o vazamento das provas deixou os alunos atônitos, sem saberem o que seria da vida deles, e do longo tempo de estudos investidos para fazer a prova. Que ótimo que o problema foi solucionado depois, mas a imagem do Inep e do Enem foi afetada.
Em 2010 mais um desgaste operacional, aumentando mais ainda a credibilidade do exame, que a meu ver, deveria ser visto e feito com mais critérios, e ser levado mais seriamente pelo governo.
O que me deixa revoltado e ao mesmo tempo preocupado, é o Senhor Presidente da República, que relembrando, deixará o cargo no fim do ano, fez um discurso juntamente com o Senhor Ministro da Educação, que o exame foi um sucesso total. Não sei até que ponto irá o declínio político do Brasil, talvez até se transformar em Venezuela, que Deus nos livre, pois uma palavra desse teor de baixo nível afronta e ironiza a honra e o tempo valoroso de nossos alunos batalhadores.
Alguma posição enérgica deve e tem que ser tomada urgentemente, pela Justiça que já iniciou uma decisão anulando o exame, e pelo governo reavaliando seu pessoal e o método de trabalho, pois do contrário, nosso país afundará cada vez mais na imoralidade legislativa, executiva e judiciária por parte de muitos omissos desses poderes.
A minha simples opinião, que ressaltando, também fiz o exame e fui prejudicado com o tempo perdido na prova, é que se for anulada para uns, tem que ser para todos. O direito constitucional da liberdade, moralidade e igualdade deve ser mantido e zelado pelas instituições, ou então, está na hora de alterar a carta magna revisando textos em benefício à opinião e decisão única de alguns, o que seria mais prejuízo para todos.

Viva o Brasil, igualdade, moralidade e respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário