Powered By Blogger

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Harry Potter - O Fenômeno Ocultista

Amigos,

Parece que agora é moda, filmes e literaturas com ocultismo e espiritismo disfarçados de bons companheiros pedagógicos das crianças, adolescentes e jovens. Não podemos permitir que esse lixo diabólico entre em nossas casas, igrejas e vidas.


O garoto Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter no filme, conta que adorou fazer a cena em que conversa com uma cobra brasileira no zoológico. Harry, um dos poucos bruxos que falam a língua das serpentes, ajuda animal a fugir do cativeiro. Declara o jovem ator: adoraria ter uma capa de invisibilidade para ver as reações das pessoas ao assistirem ao filme.
O filme apresenta pessoas invisíveis, fantasmas, duendes, chapéus que falam, dragões, gigantes em motocicletas mágicas e bola com asas. Ensina a fazer feitiços com varinhas mágicas, a voar em vassouras e a mandar recados por corujas.
Harry Potter é um adolescente envolvido com feitiçaria e satanismo e faz rituais com palavras de magia e invocação de poderes demoníacos. Embora pareçam sinônimas as palavras feitiçaria e satanismo, na verdade Satanás é o que promove, dentre outras atividades malignas, a feitiçaria. Assim, a feitiçaria é uma prática, enquanto satanismo abrange todas as demais atividades promovidas por Satanás, que é o pai da mentira(Jo 8.44). Ele veio para matar roubar e destruir(Jo 10.10).
Feiticeiros são pessoas que invocam os demônios e ousam investiga-los, para que matem seus inimigos através de estratagemas malignos. Francesco Maria Guazzo, erudito italiano, citado no livro entendendo o oculto, pp. 184 e 185, faz uma lista das antigas exigências para que alguém pudesse se transformar em bruxo. Algumas delas são:

Negar a fé cristã: ‘nego o Criador dos céus e da terra; nego meu batismo, nego culto que anteriormente prestava a Deus. Uno-me ao diabo e creio apenas nele’ .
Ser batizado novamente pelo diabo, com um novo nome
Oferecer ao diabo, como prova de rendição, uma peça de roupa .
Jurar obediência ao diabo, colocando-se dentro de um círculo mágico desenhado na terra. Pedir ao diabo para que seu nome seja escrito no livro da morte.
Prometer pagar tributo anual ao demônio determinado e etc.
Uma particularidade com respeito a Harry Potter é que ele tem a marca de um raio no meio da testa, no local exatamente onde a marca da besta será colocada pelo falso profeta. O raio é um símbolo do satanismo que significa: É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço (Símbolos da Nova Era). Com propósito o ator principal do filme tem essa particularidade em sua testa? Não seria para que a humanidade, através do filme, fique predisposta a receber a marca da besta ?
Um alto sacerdote da Primeira Igreja de Satanás, em Salém, Massachusettes, EUA, declarou sobre o filme:
Harry é um enviado dos deuses para a nossa causa. Uma organização como a nossa prospera com esse sangue novo, e nós temos tido mais pessoas se juntando a nós nestes dias do que podemos lidar, e é claro que a maioria delas é muito jovem e ainda é virgem, o que para nós é realmente muito suculento (http://webmall.nitnet.com)
Uma declaração da autora da série Harry Potter, J.K. Rowling, publicada no London Times, ao ser indagada a respeito da oposição dos cristãos aos seus livros:
Eu acho que é absolutamente vergonhoso protestar contra livros infantis e alegar que eles estão ludibriando e levando as crianças para Satanás. As pessoas deveriam ser gratas a ele por isso! Esses livros levam as crianças a entender que o fraco e idiota Filho de Deus não passa de uma brincadeira vivente e que será humilhado quando a chuva de fogo realmente começar a cair, enquanto isso, nós os servos fiéis do Senhor das trevas, vamos rir e celebrar com danças a nossa vitória.
Uma menina de nome Ashley Daniels, 9 anos, típica criança americana, leitora de Harry Potter, declarou:
Antigamente eu acreditava naquilo que aprendia na Escola Dominical, conjurando um antigo encantamento para invocar Cérbero, o cachorro de três cabeças que segundo a mitologia grega, guarda as portas do inferno. No entanto, os livros Harry Potter mostraram-me que a magia é real, algo que posso aprender a usar agora, e que a Bíblia só contem mentiras enfadonhas (The OnionNesleter, edição de julho de 2000)
Um menino de 11 anos de idade, cujo nome é Bradley Winters, declarou: Os livros de Harry Potter são incríveis! Quando crescer vou aprender necromancia e invocar demônios poderosos.


CONSELHO AOS PAIS

Caros pais, se seus filhos estão lendo livros da série Harry Potter, você deve tomar uma providência agora, advertindo-os a respeito da influência satânica nessa série e no filme. Depois das declarações da escritora do seu envolvimento com o satanismo, não resta nenhuma dúvida sobre a origem da inspiração de J.K. Rowling.


O apóstolo Paulo não teve dúvidas em declarar que a magia é de origem diabólica. E repreendeu sob autoridade do Espírito Santo, Elimas, o mago, que impedia o procônsul Sérgio Paulo de ouvir o evangelho: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão (At 13.10-13).


O Exemplo da avó Loide e da mãe Eunice, com respeito a educação de Timóteo no estudo das escrituras, deve servir de modelo para os pais de hoje: E que desde a tua meninice sabes as Sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio, pela fé que há em Jesus Cristo. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarüir, para corrigir, para instruir em justiça (2Tm 1.5;3.5).


cometem abominação diante de Deus e o conselho bíblico é: Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o mal não tem visto de Deus (3Jo 11).

Mas quanto aos... feiticeiros... a sua parte será no lago que arde com o fogo e enxofre; o que é a segunda morte(Ap 21.8). Isso é repetido em Ap 22.15.


Amados, vigiemos com total intrepidez e segurança, pois o mundo está relativo. As pessoas que não tem e não querem compromisso com Deus apregoam: “não há nada certo, nada errado. Se eu me sinto bem, sou uma boa pessoa”. No entanto, eu prego e afirmo pelo conhecimento de Deus nas escrituras sagradas, que ninguém pode ser bom até que o sangue de Cristo o faça branco como a neve.


Shalom!


Nota: também com a colaboração da Revista Defesa da Fé, número 42 e da Bíblia tools.


2 comentários:

  1. Oie moço, antes de tudo eu sou cristã também! e fico feliz em saber que você está abençoando pessoas com esse texto, antes de me apegar realmente com Jesus o demônio que realmente me arrastar para magia. E eu gostava de ler os livros e sonhar com essa ilusão toda de harry potter. Eu tenho hoje 27 anos..convertida em JEsus..e vejo como esses livros fazem mal a quem ler. Eu lia e na época tinha todos os pesadelos possíveis..e sem saber na época que essa autora seguia o satanismo. Eu achava que era mesmo ficção! mas Deus me revelou a verdade...sobre todas as coisas! porque Deus é fiel!

    Seja abençoado seu site abraços em Cristo! Helen

    ResponderExcluir
  2. Helen,
    obrigado por seu comentário amiga,sempre disponha. fico muito feliz em ler seu testemunho e gloria a Deus pela tua vida, testemunhos assim, me incentivam a continuar esse trabalho glorioso de levar não somente a palavra de Jesus aos internautas, como tbm palavras de utilidade e sugestoes. fique a vontade sempre. shalom

    ResponderExcluir