Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Batalha Espiritual: misticismo das Igrejas ou ferramenta contra o mal?

Amigos, esse tema é muito atual e no mínimo deve nos trazer uma reflexão de que rumo está nosso ministério e nossas igrejas sobre as batalhas espirituais que tanto falamos e praticamos.
 

Acredito que a batalha espiritual é válida apartir do momento em que nos equipamos para essa batalha com a arma da santidade e do compromisso com o Senhor Deus. Ao contrário do que muitos pensam, temos sim fortes inimigos nessa batalha, que entendo que sejam o diabo com seus comandados, a nossa carne e as paixões mundanas, e nunca pessoas do nosso ciclo social e denominacional, essa última vejo com facilidade acontecendo em nossas igrejas.
Na verdade existe um verdadeiro despreparo espiritual hoje em dia, tenho visto nos últimos dias, pastores preocupados, pois a igreja está cometendo grandes falhas, relaxando a palavra de Deus, perdendo a santidade e deixando o amor esfriar, esses são pontos fracos em que nos deixa cada vez mais longe do avivamento que muitos esperam.
Hoje em dia, o que mais nos preocupa é a mistificação desse assunto, pessoas e líderes cristãos interessados mais em pedilâncias de dinheiro, espalhar óleo ungido por ai igual macacos loucos, a crença absurda em objetos e palavras mágicas, do que se ensinar e  viver a santidade de Deus já descrita em sua palavra. Como se não bastasse, ainda tem os caçadores de profecias, que só se sentem satisfeitos e alegres quando ouvem o que querem ao seu bel prazer, na minha opinião isso é puro agouro dos cristãos modernos. Por outro lado, dizer que não existe batalha espiritual é ser hipócrita, pois a palavra de Deus menciona as batalhas e guerras espirituais como em Efésios 6 que explica melhor esse assunto.
Percebemos também, que muitos líderes cristãos tem se omitido quanto ao verdadeiro ensino da batalha espiritual, na verdade são poucos que ainda tem a coragem de romper com a pregação "enlatada" e ensinar as táticas e os caminhos certos de uma guerra espiritual. O que me deixa mais estarrecido, são líderes fazendo alianças políticas e empresariais sujas dentro da Igreja, abrindo caminho para o declínio espiritual deles e dos membros do corpo de cristo, uma verdadeira falta de visão espiritual e uma aliança séria com Jesus.
Mas eu louvo a Deus, pois em meio a tanta sujeira e misticismo religioso, existem verdadeiros líderes, profetas, servos de Deus, que seu compromisso é puramente em fazer alianças com Deus, viver em santidade fazendo a vontade de Deus, pois somente nesse ponto é que a batalha espiritual deixará de ser mística para ser uma poderosa ferramenta contra o poder dos nossos inimigos.
Quero finalizar com uma frase do escritor Daniel Mastral que diz em seu livro "Táticas de Guerra":
"Perceba que embora tenhamos as promessas de vitória, a verdade é que Deus nunca disse que antes da vitória não existia a Guerra"!!.
 

Shalom em Cristo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário